²⁰ "Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, ²¹ a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" Ef 3.
Infinitamente mais é milagre. Toda e qualquer ação de Deus é milagre. Há os que são imperceptíveis, mas identificados nos efeitos. E os patentes.
Por exemplo, não havia naquela época, mas se Maria, certamente pelo INSS, devido ao seu nível social, se submetesse a algumas ultrassonografias, acompanharia na tela o desenvolvimento do menino em seu ventre.
Não para saber o sexo dele: foi profecia essa definição. Mas o modo como foi gerado, foi por milagre. Imperceptível, mas seus efeitos patentes.
A conversa de Jesus com a samarinata está patente nas Escrituras. Mas o efeito dela é milagre exclusivo da ação divina. Quando ela convida o pessoal de sua turma, para constatar em Jesus tudo o que já havia descoberto, já se trata dos efeitos.
²⁹ "Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?! ³⁰ Saíram, pois, da cidade e vieram ter com ele." Jo 4.
Sim, as Escrituras são a evidência, o que está patente. E seu conteúdo, é o milagre. É ato de Deus. Pode ser que você, ao dizer que a lê como palavra de Deus, seja taxado de louco.
Sem problemas. Crer em Deus pode mesmo ter essa avaliação. Paulo já havia previsto e analisado essa possibilidade, quando escreveu aos Coríntios:
¹⁸ "Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus". 1 Co 1.
Certamente. Ler, crer a afirmar as Escrituras como "palavra de Deus", ou palavra da cruz, dá no mesmo, pode classificar qualquer um como louco.
Simples assim. Num bate-papo com Jesus, segundo registrado nas Escrituras, é possível constatar as evidências do milagre. Deus age e, sempre que o faz, é milagre. Angustiante a condição de quem está sem Deus no mundo.
¹² "... naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo."
Ef 2.
Pois sim. Escrituras são evidência. O conteúdo é milagre. A palavra é poder de Deus. Que opera sempre infinitamente mais. Todo o tempo. Mais do que pedimos ou pensamos.
Descansem no seu milagre e providência. Porque, como afirma Isaías, o profeta evangelista:
⁴ "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera." Is 64.
Amém
ResponderExcluir