"Contudo, o Senhor, durante o dia, me concede a sua misericórdia, e à noite comigo está o seu cântico, uma oração ao Deus da minha vida". Salmos 42:8
Oração é necessidade: Não podemos viver sem ela. A não ser que a nossa escolha seja viver à revelia de Deus, isto é, como se Ele não existisse. Será essa sua escolha para cada dia do ano novo? A relação com Deus é vital para nós.
Oração é maturidade: O que você vai pedir? Que tipo de vida você espera no ano novo? Uma entrega total e incondicional a Deus ou apenas jogar com o teu prognóstico? O que se diz na oração reflete nosso grau de maturidade na relação com Deus.
Oração é capacidade: Se a prioridade para o novo ano for Deus, Jesus disse "sem mim, nada podeis fazer". Para uma vida dedicada totalmente ao Senhor dependemos da capacidade do Espírito Santo agindo em nós. Se a sua prioridade for Deus, a cada dia, somente por meio da oração, todos os dias.
A sua posição em relação à igreja é que vai definir sua vida com Deus. Se você continuar achando que tudo na sua vida merece seu compromisso, competência e prioridade mas, com relação à sua igreja, qualquer outra desculpa supre o seu descaso, você já tem um motivo para uma grave oração e rever seu interesse e sua maturidade com Deus.
Se você tem a minha idade, pouco mais, pouco menos, refaça a sua agenda com Deus, porque está na reta final de sua vida e, se sobreviver ao COVID e suas novas cepas, tem, talvez, 1/3 de sua existência para aproveitar no serviço do Senhor.
Se tem meia idade e ainda está criando os filhos, que estão na infância, pré ou na própria adolescência, procure ensinar a eles, por meio de seu próprio exemplo, que a igreja não é uma opção na vida deles, mas deve ser a prioridade, pelo que ela representa na comunhão com Deus.
Para você adolescente, jovem, que está começando a compreender e a treinar as responsabilidades de sua vida, faça a sua principal escolha, entregando a Deus toda a sua vida e colocando suas decisões debaixo da sabedoria de Deus.
Não trate a igreja de modo irresponsável. Ali está todo o aprendizado com a Palavra de Deus, nela treinamos o amor a Deus e ao outro, que nunca se separam, e nela questionamos nossa própria maturidade e personalidade, e isso para toda a vida.
E para você que é criança, não mais de colo, já tendo começado na escola, faça a sua escolha, independentemente do bom ou mal exemplo de seu irmão, amigo, colegas e até de seus pais, como, infelizmente, às vezes acontece: diga a Deus que Ele vai ser sua prioridade desde já, desde sua infância, porque você já entende isso.
O ano novo de 2021 somente será prognóstico de uma loteria ou vivido ao acaso se você assim escolher. Caso você decida viver para Deus e na dependência dele, ainda que venham provações, como vieram para tantos neste ano de 2020 que termina, haverá vitória e perseverança, como ensina Tiago:
"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes". Tiago 1:2-4
Sejamos realistas. Coloque Deus na sua agenda. Agora, sim, com Deus, feliz ano novo.
Amém, que os planos de 2021 sejam abençoados por Deus
ResponderExcluirAmém! Que possamos dar valor aquilo que realmente importa
ResponderExcluirAmém! Que eu tenha maior comunhão com Deus.
ResponderExcluir