Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer". Lucas 2:15.
Há um convite "Vamos". Esse convite, embora no texto tenha sido compartilhado pelos pastores, entre si, foi motivado pela aparição de anjos e pela urgência da notícia.
E foi boa nova, boa notícia: "...é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:11. Essa é a principal notícia dada pelas Escrituras.
Portanto, esse Vamos tem uma motivação que vem de cima, do alto, da parte de Deus. Sua atenção e o atendimento a esse "Vem", como chama o próprio Jesus, ou a esse "Vamos", como entre si a acertaram os pastores, significa atender a um chamado de Deus.
E vejamos. O que pretendiam ver? Para o que foi depertada a sua atenção? Ver tudo o que Deus revela. E quem é o que revela? Um que não cabe na compreensão humana. Que faz, pelo seu poder, o que a compreensão humana não dispõe de capacidade nem para realizar e nem para compreender.
O que a Escrituras revelam a respeito de Deus não cabe na compreensão humana. Todas as vezes em que tentaram ou em que tentarem reduzir, para que caiba, diminuem Deus, idolatram, fugindo da natuteza, propósito e tamanho da fé.
Porque são os acontecimentos que o Senhor dá a conhecer. Por isso são compreensíveis e notificados por meio da fé. Distinguem-se de todos os demais. Por isso ocorre um falso conflito entre fé e ciência.
Deus está fora da ciência. Porque a criou. Por isso que tais acontecimentos estão fora da capacidade e do método científico. O Verbo se fez carne. Habitou entre nós. Vimos a sua glória. É a glória do unigênito do Pai.
Já estamos chegando ao fim da história humana. Não há mais tempo e nem espaço para polêmicas estúpidas. O que Deus nos dá a conhecer não está escrito nos compêndios. Está testemunhado nas Escrituras.
Ao alcance da fé. Fé é certeza e convicção. Porque decorre de acontecimentos que Deus dá a conhecer. Que Ele mesmo traz à luz. Que Deus mesmo realiza e dá a conhecer.
Natal é acontecimento que Deus realiza e dá a conhecer. Crer ou não crer não muda o que Deus realiza. Ele dá a conhecer. Deus revela. Deus dá garantia. E convida a vir e ver.
Venha, veja a creia. Porque Deus realiza obra nesse tempo maior do que todas. E dá a conhecer. Por meio de sua mídia, um coral de anjos, dirigida a gente simples, despojada de vaidade, provida de sabedoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário