quinta-feira, 9 de abril de 2020

Jesus, em toda a parte

"E Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças", Mt 9,35.

       Jesus estava passando. Onde está Jesus? Ele precisa passar novamente, por toda a parte, ensinando, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças. 
       Que falta nos faz Jesus! Esse nome está na boca de muitas gente. Onde está o poder desse nome? O que Jesus pode fazer por nós agora? 
     Ele ungiu sua igreja. Enviou-a ao mundo. Ela pode ensinar, em nome dele, pregar o evangelho do Reino também e, quanto à cura, muitas vezes tem a pretensão de realizar. 
      Cura dos males físicos, dos males do corpo. Cura dos males da alma e cura dos males do espírito. A maldade, que o homem deixou entrar na sua vida e no mundo, trouxe males que afetam ele todo. 
    Afetam a natureza. Daí, micro-organismos serem nossos inimigos. Nessas horas, que somos afetados por males que não fazem parte do que Deus criou de bom, clamamos pelo nome de Jesus. 
      Por onde ele anda? Agora, que ressuscitou, está em toda a parte. Está conosco agora. E, neste exato momento, lembra-nos a parábola do grão de mostarda: aquela que mostra o reino de Deus alastrando-se e enchendo o mundo inteiro, a partir de um Renovo, Jesus, sendo o evangelho a semente dessa hortaliça: Mt 13,31-31; Mc 4,30-31; e Lc 17,5-6.
    E a comparação que aparece em Mt 17,20. Está à nossa disposição a fé como grão de mostarda. A primeira, para anunciar o reino de Deus, papel inclusivo e exclusivo da igreja. A outra, para ter autoridade sobre a maldade que se manifesta em nós e sobre os demônios que a incitam.
     Não se aplica à cura de todas as doenças, como se a igreja se tornasse uma agência de cura, como muitas assim se apresentam e, quando ela não ocorre, culpam os que a procuram, desesperados, por não terem fé. 
     Jesus está conosco. Jesus está presente em toda a parte. Não mais "anda por", mas "está com". Proclamar o evangelho do Reino, pesa sobre a igreja fazer constantemente. Anunciar que Jesus tem autoridade sobre todo o tipo de mal, também é competência da igreja proclamar, denunciar e vivenciar. 
     Quanto a curas, quando, onde e com que intensidade vão ocorrer, é soberania e vontade exclusiva de Jesus. A Igreja deve e pode clamar por cura, mas esse poder é exclusivo de Jesus. Recebemos poder para ser testemunhas dEle. Mas o poder de curar a ele pertence. 
     Toda a cura vem de Jesus. Toda a cura vem por Jesus. Salvação é cura total da maldade no ser humano. Salvação é autoridade sobre o mal e sobre espíritos imundos. Mas o poder da cura física do corpo, pertence exclusivamente a Jesus.

     Confia em Deus.

https://www.facebook.com/100000250718162/posts/3185125638172429/?sfnsn=wiwspwa&extid=MQlxdSYt8pREJ9BA&d=w&vh=i




A vida tem tristezas mil
Nem tudo é um céu de anil
Mas contra a dor que é tão sutil
Há um caminho só:


Confia em Deus,
Que Ele sempre te ouvirá
Confia em Deus
Que Ele nunca falhará
Confia em Deus
Que a negra nuvem passará
Oh! não duvides
Mas confia em Deus




E se tua fé provada for
E te esqueceres do Senhor
Necessitando um Salvador
Há um caminho só:



Confia em Deus,
Que Ele sempre te ouvirá
Confia em Deus
Que Ele nunca falhará
Confia em Deus
Que a negra nuvem passará
Oh! não duvides
Mas confia em Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário