sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Pastoral

     Pedras que vivem

     Pedro compreendeu o que Jesus quis dizer quando lhe respondeu com uma afirmação a réplica que ele mesmo havia feito. 

    Foi assim: Jesus aproveitou a confusão que faziam a respeito de sua pessoa para, ao mesmo tempo, checar a segurança dos discípulos. 

      "Quem dIzem os homens que eu sou?", fez-lhes esta pergunta. E o grupo começou a responder: Elias; não, João  Batista; não,  outro profeta qualquer. 

      "E vocês,  quem vocês dizem que eu sou?". Foi então que Pedro respondeu: "Tu és  o Cristo, o filho do Deus vivo". Daí Jesus fazer a famosa afirmação, considerada ponto de partida para a igreja.

      Somos pedras vivas edificados sobre Jesus. Somos edifício erguido para habitação de Deus. O Espírito Santo, selo de nossa fé,  confirma-nos em Jesus e nos santifica, como templo onde Deus habita.

     Precisamos entender igreja como essa comunhão essencial. Ainda que seja uma assembleia de pessoas imperfeitas, como somos,  é lugar de comunhão.

     Precisamos educar nossos filhos nesse ambiente. Para que dele nunca se afastem. O mundo lá fora é hostil. E os valores do mundo corrompem os valores da palavra de Deus. 

     Por isso a Bíblia diz que devemos ser luz do mundo e sal da terra. "Assim brilhe a vossa luz diante dos honens, para que vejam vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus".

      Não há como nos preservarmos da má influência do mundo sem nos apegarmos à palavra de Deus,  por ela edificados em Jesus. Ele mesmo pediu ao Pai: "santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade".

      Firmes em Jesus. Edificados em Jesus. Santificados em Jesus. Como pedras que vivem, somos edificados casa espiritual, para habitação de Deus, por meio do Espírito Santo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário