domingo, 14 de abril de 2024

Quando virdes estas coisas - 2

³³ "Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas." Mateus 24.

    Para se ter uma ideia, a distância entre o extremo sul de Israel e o extremo norte é a mesma entre Rio Branco e Feijó, cerca de 350 km. Na Galileia, ao norte, a distância entre o Mar da Galileia, a oeste, e a fronteira com a Síria, a leste, no Rio Jordão, é de 2,5 entre Rio Branco e o Quinari, cerca de 73 km.


   E no Sul, essa mesma distância, entre o mar  e a fronteira com a Jordânia, também definida pelo Rio Jordão, dá 2 vezes de minha casa, no Manoel Julião, até o Quinari, ou seja, 60 km. Israel inteiro é menor do que o menor estado brasileiro, que é Sergipe.

 
Sergipe: 21.915,116 km² e Israel: 20.770 km²
(Mapas acima em escala não proporcional)

Divisão desse pequeno espaço entre seus ocupantes

   Neste exato momento (18h de ontem), notifica-se que o Irã enviou centenas de drones, mas não esses que vemos voar sobre nossas cabeças, de vez em quando, mas outros enormes, de uns 150 kg, 50 desses kg são bombas, para explodir sobre alvos militares, sendo teleguiados e sem pilotos.


Posição dos países no mapa do Oriente Médio e, abaixo, tipo de drone militar usado e fabricado pelo Irã: Shahed-136.


    E outro alerta de Jesus, sobre o que vai ocorrer próximo a sua vinda, são rumores guerras. Sempre foi assim, tem-se intensificado e desde que a Rússia, já faz dois anos, resolveu invadir a Ucrânia, voltou-se a se falar em "rumores de guerra", talvez a 3ª e última Grande Guerra, desta vez nuclear.

    E no 7 de outubro de 2023, o grupo terrorista Hamas provocou o que, mais ou menos, Jesus descreve em seu sermão, que são pessoas em fuga sob ataque iminente.

    Israel sempre será um indicador de profecias. Nunca deixou de ser o povo escolhido de Deus. Era, no Antigo Testamento, a "congregação do deserto", convidada por Deus para ser um modelo de comunhão com Ele em meio a todas as nações.

   Moisés entendeu isso, quando assim se expressou: ¹⁶ "Pois como se há de saber que achamos graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Não é, porventura, em andares conosco, de maneira que somos separados, eu e o teu povo, de todos os povos da terra?" Êxodo 33.

   Agora essa missão passou à igreja: ⁹ "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz". 1 Pedro 2.

Um comentário:

  1. Só a misericórdia para tanta desgraça nessa terra. Nós temos a Cristo, nossa esperança e segurança.

    ResponderExcluir