¹⁶ "Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura. ¹⁷ E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino." Lucas 2.
Por que uma multidão de anjos revelar-se aos pastores? Talvez porque, na época, fossem o principal veículo de mídia. O texto acima diz que, vendo, divulgaram.
E divulgaram "o que lhes tinha sido dito à respeito desse menino". Os anjos, em resumo, haviam lhes anunciado alegria, boa nova para todo o povo e a identidade do menino:
¹¹ "...é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2.
Trata-se desse menino. Ele cresceu, anunciou-se entre nós, na história, foi morto antes dos 35 anos, crucificado, modo romano corriqueiro de sentença.
Mas seu ato voluntário de entrega, morte e ressurreição, cumpre mais uma observação dos anjos feita aos pastores:
¹⁴ "Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem." Lucas 2.
Não se trata de nós, daqui, glorificarmos Deus lá, tão distante, somente assim. Trata-se de Deus repartir conosco Sua glória, de sermos glorificados em Jesus, e justificados por fé, para ter paz com Deus.
Era já esperada, com ansiedade, a vinda desse menino. E como se constituiria naquele sobre quem a redenção de todo o que crê estaria garantida. A nonagenária profetisa Ana assim também anunciou:
³⁸ "E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém." Lucas 2.
Até hoje se divulga o que recai sobre esse menino com respeito à salvação e redenção de todo o que crê.
Anjos vibram todo o tempo, aos símplices (e não simplórios) anuncia-se a salvação, por toda a mídia, faz-se bem em dar crédito e avaliar com a devida importância.
² "Se, pois, se tornou firme a palavra falada por meio de anjos, e toda transgressão ou desobediência recebeu justo castigo, ³ como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram". Hebreus 2.
Não negligencie essa mídia, desde a época dos pastores divulgada. Fala de uma tão grande salvação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário