domingo, 6 de agosto de 2023

Sorrisos

 

Camila

                  
                    David                        Samuel                                               
    Não sei se JOCUM teve domingo assim tão triste. Todos esperamos que jamais se repita. Também não sei se há provação maior do que esta. Mas sempre ecoa a exortação de Tiago: tende motivo de toda a alegria.

  Tiago poderia, em sua tentativa, muito difícil de entendermos, dizer somente "tende motivo de alegria". Mas ele ainda menciona "toda a alegria". Onde e como toda a alegria?

   Só se for no céu. No céu, há sempre alegria. E a gente imagina e agradece a alegria da recepção de nossos missionários, tão cedo e tão jovens. Quanta alegria nessa acolhida!

   Eles decidiram que suas vidas seria levar aos outros, a tantos, a "toda tribo, língua, povo e nação" toda a alegria. Mesmo sabendo das provações que se enfrenta neste mundo.

   Das aflições, como preveniu o Mestre deles e nosso: "No mundo tereis aflições". Amanhece para todos nós um domingo cheio de aflições. O primeiro domingo no céu para Camila, David e Samuel. Os sorrisos de uma vida com Jesus, que só temos, agora, nas fotos, com certeza, brilham, com muito maior intensidade agora, no céu.

   Agora no céu. Imaginaram o sorriso de Jesus ao recebê-los? Eles e nós somos os únicos a fazer essa ponte. Somos os únicos a afirmar, com ousadia, segundo menciona o autor de Hebreus, que Jesus entrou no céu para nos preparar lugar.

   Motivo de toda a alegria. Aqui, Senhor, não está sendo um domingo de alegria. Mas na Tua providência e soberania, na expectativa do teu amor e teu consolo, venha sobre nós a tua paz.

   Essa mesma, que a Bíblia diz que excede todo o entendimento. Eles atendiam o Teu clamor: "Quem há de ir por nós"? Atenderam a exortação de Jesus: "Nunca deixem de horar por obreiros para a seara".

   Que falta farão entre nós! Que ausência agora em meio a sua família. Por isso, Pai, nesta hora, somente a nossa fé, a fé de uma vez concedida a nós e a eles, que agora então contigo aí, somente essa fé pode abrir nossa visão.

   Somente essa fé pode nos consolar. Pode intensificar nosso compromisso. Somente nós, igreja de Jesus, reafirmamos que há uma ponte permanente entre esta vida e a vida eterna no céu. Viveremos para isso, enquanto aqui estivermos.

   Nunca deixando de anunciar toda a alegria. Nunca deixando de ter motivo de toda a alegria. Ainda que a provação seja muito dolorosa.

    Por detrás dos sorrisos, toda a certeza de estar sempre no lugar onde Jesus quer que estejamos. Sorriso por realizar, com toda a intensidade, a Sua vontade. Nunca se apagam. Nunca esqueçamos deles. Vamos sorrir igual, mesmo com qualquer motivo de toda provação.

Nada: Grupo Logos

3 comentários: