sábado, 24 de dezembro de 2022

Feliz Natal de amor

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.[...]  Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos".Jo 15:13-15.

   Jesus  nos torna amigos de Deus. Porque antes de conhecer Jesus, éramos inimigos: de Deus, de nós mesmos e uns dos outros.

  Amigo é opção. Parente, por exemplo, não se escolhe. A gente é por obrigação. Mas nem todo parente é amigo. É lamentável, mas verdadeiro.

  Isso porque a gente faz uma relação de motivos para não ser amigo. E se disser que, na igreja, todo mundo é amigo, sei não. Porque amigo se é voluntariamente.

   Não é por obrigação. Como na igreja, quem escolhe é Deus, este escolhe por Seus próprios critérios. Talvez haja gente na igreja, que a gente conhece, que a gente não escolheria.

   Deus escolhe por amor. E nos faz amigos dEle. Só falta a gente não querer, nem ser amigo dEle ou, dizendo-se amigo dEle não ser uns dos outros. Amizade é subproduto do amor.

   Quem não aprendeu a amar, nunca será um amigo verdadeiro. Será simulacro. Em Jesus, Deus nos torna amigo Seu. Para aprendermos a ser amigos dEle, de nós mesmos e uns dos outros.

   Amor neste Natal. Amor a cada dia de 2023. Amor todo o tempo em nossa vida, em nome de Jesus.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário