sábado, 10 de setembro de 2022

O pardal encontrou casa

"O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!".

     Há coisas mais importantes. Nenhuma delas como afirmar encontrei teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu. Nada como estar ao abrigo da casa do Senhor.

   Jesus disse ser a porta. Há um altar de holocausto, bem à porta, uma bacia de bronze, a meio caminho da tenda, dentro mesa posta e candelabro, um altar de oração e o baú do maior tesouro, a palavra de Deus.

   Rasgou-se o véu, porque, por causa do meu pecado, o corpo violado de Jesus abriu acesso a mim. Não há quem ou o quê se interponha entre mim e a tenda onde Deus comigo habita.

   Desde muito tenra idade minha mãe me conduzia pela mão. E meu pai ali assistia, com a ousadia de a si mesmo se declarar pastor. Nunca se sabe direito com que autoridade alguém afirma uma coisa dessas.

    Há uma estalagem no meio do caminho. Não foi somente Moisés e Jeremias que entenderam assim e que, por razões diferentes, nela se abrigaram. Davi também entendeu o valor dessa casa. Isaías a contemplou como o lugar onde Deus cabe inteiro, do tamanho do mundo, quem sabe do espaço sideral.

    Ezequias se voltou contra a parede, mais do que pedindo cura para si, perguntando pelo sinal de que preferia e, por isso, queria estar lá. Qual seria, então, esse sinal? Josias mandou reconstruí-la.

   O menino, amante da palavra de Deus, desde sua adolescência, encontrou, em meio aos entulhos da reforma, um exemplar do livro da lei do Senhor. Nele leu, consultou a profetisa Hulda e ficou conhecendo os desígnios do Senhor.

   Não há lugar nem maior e nem melhor do que a casa do pardal. Não há proteção maior, nessa caminhada por esse varadouro hostil, que são os descaminhos desse mundo, do que ouvir a voz do Pastor que atende nessa casa.

   Louco. Louca, de na sua jornada incerta nesse mundo hostil, não atentar para o sinal de que se deve sempre, todo o tempo, retornar à casa. Eu encontrei teus altares, Senhor, Rei meu e Deus meu. O pardal encontrou casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário